Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte   Clique para ouvir áudio Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte

Jornal Tribuna do Norte

Sarau do ‘Fala Mulher’

O ano de 2025 tem um saldo muito positivo para o Clube de Leitura ‘Fala Mulher’ que começou os encontros sem saber muito bem a direção que seria tomada.

“Hoje depois de um ano e meio, o Clube de Leitura conquistou um espaço muito importante na cidade, acolhendo inúmeras mulheres para momentos onde podem expressar suas dores e inquietudes, tão comuns a muitas de nós. Mas dar voz a quem vai aos encontros e se posiciona tem sido muito importante”, afirmou a jornalista Cintia Martins Camargo, do jornal Tribuna do Norte e uma das idealizadoras do clube de leitura.

No Sarau de Encerramento do clube neste ano, a mediadora de leitura e uma das idealizadoras do clube, Angelita Claudino destacou que “esse momento de pausa na rotina para nos reunir é combustível para a alma. É a pausa necessária para recarregar as energias junto a mulheres que se apoiam mutuamente, mulheres que têm sonhos, desejos e que, no Fala Mulher, encontram um lugar seguro para expressar suas alegrias e angústias. Um lugar de se escutar, através de outras mulheres, que permite perceber que não está sozinha. É encontrar, no Fala Mulher, sua rede de apoio. Nossa missão é oferecer esse espaço de conexão com o feminino, um lugar onde nossas vozes são ouvidas”, disse.

A bibliotecária, Carmen Pamplin, também idealizadora do clube, salientou que “encerramos o mês com um encontro muito especial do Clube Fala Mulher. Realizamos um sarau que reuniu nossas participantes e escritoras convidadas em um momento de partilha, poesia e acolhimento. Foi uma tarde em que cada voz ganhou espaço e mostrou a força que temos quando nos reunimos para criar, sentir e celebrar juntas. Saímos renovadas e ainda mais conscientes da potência desse espaço que construímos coletivamente”, destacou.

“Minha expectativa para este Encontro do Fala Mulher é que o sarau se torne um momento de partilha verdadeira, onde cada mulher se sinta à vontade para expressar sua arte e sua história. Espero que seja um espaço de acolhimento e inspiração, capaz de fortalecer nossos laços e nossas vozes’, enfatizou Carmen.

O encontro foi mais uma oportunidade de discutir sobre os muitos papéis que as mulheres desempenham, suas dúvidas, frustrações, vitórias e amizades que foram sendo construídas durante os encontros.

“O Fala Mulher ainda tem muitas histórias para contar e ações que estaremos realizando em 2026. Com certeza será um ano de muitas amizades, sempre levando em consideração este acolhimento que podemos proporcionar”, finalizou a jornalista Cintia.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
04:09, am, novembro 26, 2025
21°C
céu limpo
68 %
Wind Gust: 10 Km/h
Clouds: 3%
Sunrise: 06:38
Sunset: 17:38

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais

Clique para ouvir áudio