O São Paulo Futebol Clube já anunciou um reforço para a próxima temporada: o meio-campista Luiz Gustavo, de 36 anos, que assinou contrato até 31 de dezembro de 2024.
“Nós todos teremos um excelente desafio no próximo ano. A minha carreira sempre foi movida a desafios, e o São Paulo me proporcionará mais um. Estou feliz e motivado para fazer parte deste projeto do clube. Estou ansioso para ter o primeiro contato com a torcida no Morumbi”, revelou Luiz Gustavo, que nasceu em Pindamonhangaba.
“O Luiz Gustavo é um jogador com experiência e qualidade. Acreditamos que ele vai fortalecer muito o elenco. É um grande valor que atuará conosco em 2024 e estamos felizes com a chegada dele para ajudar o nosso elenco em busca de novas conquistas”, afirmou o Presidente Julio Casares.
“A chegada do Luiz Gustavo está dentro do nosso planejamento para 2024. Temos competições importantes e difíceis, como a Libertadores. A contratação dele vai dar mais peso e experiência ao nosso elenco para competições assim. E acreditamos que ajudará bastante durante a próxima temporada”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.
O volante, que atuou em boa parte da carreira no futebol alemão e traz no currículo a conquista da Liga dos Campeões (2012/13), defendeu o Al Nassr, da Arábia Saudita, ao lado de Cristiano Ronaldo, antes de chegar ao Tricolor.
CARREIRA
Luiz Gustavo Dias nasceu em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, mas iniciou a sua trajetória em Alagoas atuando por Ipanema, Coruripe, Rio Largo, Corinthians-AL e CRB, onde despertou o interesse do futebol europeu ainda jovem.
Aos 20 anos, em 2007, o jogador seguiu para o Hoffenheim e rapidamente conquistou o seu espaço no futebol alemão. Assim, algumas temporadas depois, foi contratado pelo poderoso Bayern de Munique e fez parte de uma geração que fez história nos Bávaros ao lado do lateral-direito Rafinha, sendo campeão da Liga dos Campeões (2012/13) e de taças nacionais.
As atuações renderam a oportunidade de vestir a camisa amarela da Seleção Brasileira: Luiz Gustavo disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e foi campeão da Copa das Confederações (2013) e do Superclássico das Américas (2014).
Ainda na Alemanha, jogou pelo Wolfsburg antes de chegar ao futebol francês para atuar no Olympique de Marselha (2017-2019), sendo eleito para a Seleção da Ligue 1 (2017/18).
Da França, o meio-campista seguiu para o Fenerbahçe (2019-2022), da Turquia, clube que defendeu até chegar ao Al Nassr, da Arábia Saudita, e onde foi eleito o melhor volante do Campeonato Saudita.