No último final de semana (2, 3 e 4 de agosto), a cidade de Pindamonhangaba foi palco da terceira edição do Rural Pride – Kustom Kulture, evento que contou com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e do Fundo Social de Solidariedade. Segundo a organização, o Hotel Fazenda Pé da Serra recebeu cerca de 7 mil pessoas em um final de semana repleto de atrações.
O Rural Pride trouxe uma programação diversificada que incluiu exposição de carros e motos, shows de rock ao vivo, food trucks, Pinstriping, Flash Tattoo e uma feira de artesanato organizada pelo Fundo Social de Solidariedade. A Praça de Alimentação e o espaço do turismo também foram destaques, oferecendo opções variadas de gastronomia e oportunidades para conhecer mais sobre a região.
A programação começou na sexta-feira, 2 de agosto, com a abertura dos portões às 17h, seguida pelo show da banda Thera Rock às 18h. A noite foi animada pela apresentação da banda Run Devil Run, que subiu ao palco às 21h.
No sábado, 3 de agosto, os portões abriram às 10h, marcando o início da corrida de arena. A tarde foi embalada pelo show da banda Lost Valley às 15h, seguido pela apresentação da Hillbilly Rawhide às 18h. O ponto alto do dia foi o show de Jimmy London e Farol Negro, que começou às 21h, levando o público ao delírio.
O domingo, 4 de agosto, seguiu o mesmo ritmo, com a abertura dos portões e início da corrida de arena às 10h. A banda Caverna se apresentou ao meio-dia, seguida pela Bellator às 15h. O evento foi encerrado com chave de ouro pela banda A Tropa, que subiu ao palco às 18h.