
Em mais uma reunião da ‘Rede Flor de Lótus’, rede criada para apoiar mulheres vítimas de violência, a Delegada da Delegacia de Defesa da Mulher – Angela Aguiar – juntamente com diretores e representantes das secretarias de Assistência Social e da Educação e Saúde, discutiram pautas sobre questões relacionadas à violência contra a mulher, identificação dos casos e como auxiliar e realizar a proteção da mulher nessa condição.
Nesse encontro, foram abordados alguns casos registrados e a ação da rede, juntamente com ações parceiras como assistência social, saúde e a educação, que garantem o andamento do fluxo e processo para ajuda, orientando e acolhimento das vítimas.
A reunião também contou com a participação do advogado e especialista em Direitos Humanos, Pedro Brígido, que expandiu a questão de cenários de violência doméstica com o público LGBTQIAPN+ e sua atuação destacada em causas relacionadas à busca dos direitos para essa população, buscando sempre garantir a dignidade e equidade para grupos historicamente marginalizados.
Reconhecimento
Vale destacar que no dia 13 de maio a delegada Angela Aguiar foi homenageada na Câmara Municipal de Pindamonhangaba, durante uma sessão em comemoração do Dia da Conscientização, Prevenção e Combate à Pedofilia e Ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil. “Agradeço o reconhecimento e a presença de vários integrantes da Rede Flor de Lótus. O tema é muito sensível e também exige o trabalho em rede”, enfatizou a delegada.