
A Rede de Apoio à mulher vítima de violência “Flor de Lótus” continua desenvolvendo o trabalho em muitas frentes, com o objetivo de unir esforços para o enfrentamento dessa problemática.
Um desses parceiros é o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), que conta com diversos profissionais que realizam o processo de assistência à mulher que está em situação de violência. Entre os profissionais está Beatriz Correa, assistente social que atua no órgão e faz parte dessa rede de apoio.
“Nós estamos construindo coletivamente um fluxo para que as mulheres sejam atendidas da maneira mais efetiva e o CREAS dentro desse fluxo é tanto uma porta de entrada quanto um equipamento que recebe o encaminhamento dos demais”, explica Beatriz.
No dia 5 de junho foi realizada mais uma reunião mensal da Rede Flor de Lótus, que contou com a retomada de discussões a respeito dos casos em que a vítima não deseja realizar o boletim de ocorrência, com a inclusão no fluxo e a necessidade de que as vítimas sejam orientadas a buscar a equipe técnica da Delegacia da Mulher para acolhida.
Houve também a discussão a respeito da possibilidade de reavaliação das medidas protetivas negadas, através das advogadas especialistas presentes do projeto Recomeçar.