Antes da final do Sub 9, houve a disputa do terceiro lugar entre Mini Craque e Craquenet/São Paulo, em uma partida com muitas oportunidades e gols para os dois lados, e um empate no tempo normal em 2 a 2. Porém, nos pênaltis, o Craquenet/São Paulo venceu por 3 a 1. Já no jogo principal do dia, Ferroviária e Gerizim fizeram uma partida muito equilibrada e cheia de oportunidades, mas sem gols. Na disputa por pênaltis, prevaleceu a força da torcida da Ferroviária, que venceu por 5 a 4. Heitor Goffi ficou com a artilharia do campeonato, com 17 gols marcados. Ferroviária e Gerizim terminaram com as melhores defesas, com apenas quatro gols sofridos cada.
Terceira Divisão
Na última competição do ano, muito futebol, disputa, gols e emoção marcaram a grande final entre Real Mombaça e Bela Vista. Logo no começo da partida, o Real abriu o placar após uma falha da defesa. O Bela Vista reagiu, melhorou seu jogo e, ainda no primeiro tempo, conseguiu virar o placar. No segundo tempo, as duas equipes buscavam atacar, mas sem se expor. Próximo do fim do jogo, em outra falha da defesa do Bela Vista, o Real empatou o jogo, em 2 a 2, levando a disputa para os pênaltis. O Real Mombaça se consagrou campeão de 2024 após vencer por 5 a 4. Apesar de amargar o vice-campeonato, o Bela Vista terminou com o artilheiro Marcelo Lorran, com 14 gols, e a melhor defesa, com apenas nove gols sofridos.
Os campeonatos foram organizados pela Liga Pindamonhangabense de Futebol, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura.