Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Que pressa é essa?

Segundo uma pesquisa, 33% dos brasileiros são afetados pela síndrome da pressa. Essas pessoas apresentam dores musculares, dores de cabeça, ansiedade, angústia, cansaço excessivo e, o pior, bebem bebidas alcoólicas para diminuir o próprio ritmo, comendo mesmo sem fome.

Nas compras, não suportam filas; na escada rolante, não ficam paradas; nas portas automáticas, forçam a passagem; quando o sinal fica vermelho, pisam no acelerador. Quando falam com alguém com um ritmo um pouco mais lento, ficam irritados.

A ciência explica que pessoas assim não conseguem diminuir o seu ritmo nem em momentos de relaxamento e vivem em estado de alerta.

A situação pode parecer um problema dos tempos modernos, mas a síndrome começou a ser estudada em 1950 por cardiologistas americanos.

Nesses tempos pós-pandemia, a quantidade de eventos é tanta que logo teremos dois ou três por dia. São inaugurações, festas, corridas, passeios, músicas aqui e ali; isso sem falar nas premiações, troféus, medalhas, comendas. Ufa! Só com a ajuda de um clone para dar conta de tantos eventos.

Isso é a doença da pressa. Vamos com calma, o tempo que passou não foi perdido, foi aprendizado. Como disse Renato Russo em sua música “Tempo Perdido”:

“Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo.”

    Espaço AJOP

    cmcmultimidia
loader-image
Pindamonhangaba, BR
14:24, pm, dezembro 21, 2024
temperature icon 27°C
nublado
Humidity 76 %
Wind Gust: 8 Km/h

Notícias relacionadas

Edital 10200

Edital 10200

20 de dezembro de 2024
Edição 10200

Edição 10200

20 de dezembro de 2024
Encerramento com chave de ouro

Encerramento com chave de ouro

20 de dezembro de 2024

Categorias

Redes Sociais