Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Profissionais da educação de Pinda participam de curso de capacitação

Divulgação. O curso abordou temas importantes como o autismo e problemas de aprendizagem

A busca constante por aprimoramento profissional é fundamental para garantir uma educação de qualidade e promover o desenvolvimento dos estudantes. Em Pindamonhangaba os profissionais da educação vinculados à OSC Odin participaram, na última semana, de um curso de formação e puderam ampliar seus conhecimentos e desenvolver novas habilidades.


Durante o curso foram abordados temas relevantes como autismo e manejo de comportamento, processamento sensorial e dificuldades de aprendizagem. Além disso, foram realizadas oficinas práticas e dinâmicas, nas quais os participantes puderam explorar o uso de jogos e atividades para o desenvolvimento da autonomia dos estudantes com deficiência.


A formação teve como objetivo aprimorar o trabalho dos profissionais da educação e proporcionar ferramentas para lidar com os desafios e demandas do ambiente escolar. Os participantes relataram a importância dessa oportunidade de aprendizado. “Nesse curso de formação tivemos muitas trocas e aprendizagem”, destacou um dos profissionais que participou da iniciativa.


Outro participante do curso ainda destacou a relevância das temáticas abordadas e a importância de estar atualizado para exercer a função educacional de maneira eficiente e comentou: “Percebi o quanto somos importantes na vida das crianças. Aprender é muito importante, pois nos ajuda a fazer o nosso trabalho da melhor maneira”.


O curso também contou com a presença da secretária de Educação, Luciana Ferreira, da gestora do terceiro setor, Edma Bacelar Silva, e da gestora regional de inclusão, Tayla Zarzur.


A participação demonstra o apoio e o compromisso da Secretaria de Educação em proporcionar formações de qualidade para os profissionais da área.


A iniciativa de promover cursos de formação para os profissionais da educação reflete o compromisso da gestão municipal em proporcionar uma educação de qualidade e inclusiva. A capacitação contínua dos profissionais é essencial para que eles possam atender às necessidades e demandas dos estudantes, garantindo um ambiente de aprendizagem acolhedor e propício ao desenvolvimento”, destacou a secretária Luciana Ferreira. Ela enfatizou que a formação dos profissionais da educação é um investimento valioso para promover uma educação de excelência em Pindamonhangaba. “Esta semana também estão em andamento outras capacitações promovidas por instituições do terceiro setor que prestam serviços para a educação”, completou Luciana Ferreira.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:43, am, junho 12, 2024
temperature icon 23°C
céu limpo
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais