
O Procon de Pindamonhangaba vai receber um carro 0Km (modelo Renault Kwid), um kit computador com impressora e dois tabletes do Governo do Estado de São Paulo. A entrega deverá ocorrer até janeiro de 2026 via Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, órgão responsável pela Fundação Procon.
Esta semana, a diretora do Procon da cidade, Gislene Cardoso, esteve em São Paulo, onde participou de uma reunião com representantes do Governo do Estado de São Paulo e com a assessoria do deputado federal Celso Russomano, autor da emenda de destinação do carro e dos equipamentos ao município.
De acordo com Gislene, “os novos equipamentos vão reforçar o trabalho do Procon de Pindamonhangaba, que poderá expandir área de atuação. Atualmente temos polo na Prefeitura e no Terminal Rodoviário de Moreira César e estamos estudando levar atendimento físico também à Subprefeitura do Araretama”.
Gislene Cardoso destacou o empenho da administração do prefeito Ricardo Piorino e a parceria com o Governo do Estado. “Temos grande apoio do prefeito Piorino, que é um defensor dos direitos do consumir, e temos essa parceria forte com o Estado, a qual agradecemos toda equipe do governador Tarcísio de Freitas e também ao deputado Celso Russomano”.
Anteriormente, o Estado de São Paulo já havia destinado um carro para Pindamonhangaba, modelo Renault Kwid, em setembro de 2021, e seis tablets, em maio de 2025, todos por emenda de Celso Russomano, que recentemente também destinou emenda impositiva no valor de R$ 200 mil para custeio na área da saúde de Pindamonhangaba.








