
O ambiente da Fazenda Princesa do Norte está se transformando aos poucos com a montagem da estrutura onde ficarão os stands da Feira. O galpão, medindo 4 mil m², oferecerá um ambiente mais aconchegante e confortável para os expositores, visitantes e para os animais em exposição. A expectativa para o evento é receber cerca de 10 mil pessoas nos quatro dias de feira, que tem como objetivo reunir produtores rurais e fornecedores para o desenvolvimento do agronegócio. A abertura oficial está marcada para o dia 31 de julho, às 19h, no Centro de Exposições da Fazenda Princesa do Norte. A feira acontece entre os dias 31 de julho e 3 de agosto.
“Optamos por um espaço coberto para dar mais conforto para nossos expositores e para os animais em exposição. Quem visitar a feira esse ano, também vai aproveitar desse novo espaço, facilitando a movimentação e visitação aos stands”, comentou Carlos Alberto Faria Raposo Lopes, presidente do Sindicato Rural.
Para 2025, estão confirmadas diversas atividades como: torneio leiteiro, exposição e julgamento do gado girolando, exposição de caprinos, provas equestres, palestras, exposição e venda de maquinário agrícola. O recinto de exposições vai oferecer ainda uma diversificada praça de alimentação com espaço kids.
De acordo com os organizadores, a expectativa de negócios é movimentar o mesmo valor da edição de 2024. “Isso por conta de todo contexto de crise e corte nas linhas de crédito do agro”, explica Thiago Ribeiro, diretor do Sindicato Rural. Em 2024, a Feira chegou à marca de mais de R$ 2 milhões de negócios gerados, além de crescimento de 30% no número de expositores.
Pelerson Penido Dalla Vecchia, presidente do Grupo Roncador, estará na ExpoPinda no dia 1º de agosto, às 14h, com a palestra “Ocupação humana no planeta e a necessidade da transição na agricultura”, dentro da jornada Roncador, que também vai receber outros dois especialistas: Diego Hartman, diretor de pecuária do Grupo Roncador, com a palestra “Desafios na intensificação da pecuária”, e Guilherme Alves da Silva, diretor de agricultura do Grupo Roncador.
O circuito de palestras começa no dia 31 de julho com temas voltados para a pecuária leiteira e segue na manhã do dia 1º com palestras sobre equinocultura. As inscrições serão feitas online e, em breve, o Sindicato Rural de Pindamonhangaba disponibilizará o link.