Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura retoma Turisnight em noite de superlua azul

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, retomou, na quarta-feira, dia 30 de agosto, o Turisnight

O projeto consiste em visitas organizadas a locais turísticos da cidade que normalmente são visitados durante o dia, para uma experiência noturna. O Turisnight é realizado sempre em noites de lua cheia e desta vez teve como destino o Parque Pico do Itapeva, que está inserido dentro do município de Pindamonhangaba (mesmo seu acesso sendo por Campos do Jordão).

A escolha do local se deu pela data da superlua azul e, por isso, foi organizada uma observação noturna por meio de telescópios instalados na área do parque. A superlua azul é a segunda lua cheia de agosto e, apesar de não sofrer alteração de cor, o fenômeno mostra a lua em seu período mais próximo da Terra, com aparência maior e mais brilhante.

O grupo de visitantes convidados pela Secretaria de Cultura e Turismo foi recebido pelo proprietário do Parque, Saint Clair, que falou um pouco dos atrativos do local e convidou para um retorno durante o dia. O Parque possui um lavandário e vista para várias cidades do Vale, como Aparecida, Pindamonhangaba e Taubaté, e com o tempo bom resulta em ótimas fotos.

“Retornamos com o Turisnight exatamente para termos a oportunidade de vivenciarmos esse fenômeno raro, com a explicação dos estudiosos no assunto. O céu estava aberto e apesar de muito frio, o evento foi um sucesso, todos puderam tirar muitas fotos. Agradecemos o sr. Saint Clair pela recepção ao nosso grupo. Em breve realizaremos outras edições do Turisnight”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
18:56, pm, junho 21, 2024
temperature icon 21°C
céu limpo
Humidity 56 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais