O prefeito de Pindamonhangaba Dr.Isael Domingues, acompanhado do vice-prefeito Ricardo Piorino, cumpriu agenda essa semana em Brasília. As autoridades foram recebidas por diversos representantes do Poder Executivo e do Congresso Nacional.
Um dos encontros aconteceu na Câmara Federal, onde o deputado federal Márcio Alvino
recebeu os representantes da Prefeitura e as demandas que beneficiarão a população. “Márcio Alvino tem sido um grande porta voz da nossa cidade e levamos algumas reivindicações. Ele foi o deputado federal que mais trouxe recursos para nossa cidade e tem sido um grande parceiro”, afirmou o vice-prefeito Piorino.
Outro parlamentar que recebeu as autoridades foi o deputado federal Marcos Feliciano. Vice-Presidente. Aproveitando a passagem pelo capital nacional, o prefeito Dr. Isael foi recebido pelo Vice Criança e do Adolescente), com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social.
A secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, lembrou que diferentemente das eleições convencionais (presidente, governador, prefeito etc), a eleição para os membros do Conselho Tutelar pode ocorrer em locais diferentes da zona e seção que a pessoa está acostumada.
Para a eleição do Conselho Tutelar de Pindamonhangaba os locais de votação são EM Prof. Elias Bargis Mathias (Araretama), EM Arthur de Andrade (Cidade Nova), EM Profª Isabel do Carmo Nogueira (Crispim), EM Profª Gilda Piorini Molica (São Judas), e EM Profª Raquel de Aguiar Loberto (Vale das Acácias). Ana Paula lembrou que “esse ano houve uma modificação no processo e o TRE vai emprestar urnas eletrônicas. Assim, essa será a primeira eleição do Conselho Tutelar que vai ser feita com urnas eletrônicas”. Ela explicou que “para votar a pessoa tem que estar com título regularizado até 30 de junho de 2023. Quem estiver com o título em dia, até 30 de junho, pode votar com qualquer documento de identificação”.