
A Prefeitura de Pindamonhangaba concluiu, na última semana, os serviços estruturais da UBS Santana, com a concretagem e o desmonte das formas dos pilares. Nesta semana, têm início os trabalhos de alvenaria da unidade.
A nova UBS contará com sala de vacinação, farmácia, dez consultórios — sendo dois clínicos, dois ginecológicos, dois pediátricos, um psicológico, dois odontológicos e um de enfermagem — além de sala de curativos e sala de procedimentos/eletro. Paralelamente, estão sendo executadas as redes de esgoto dos banheiros e vestiários.
Antes dessa fase, a Prefeitura já havia finalizado a fundação e os baldrames da obra, que terá 768 metros quadrados de área construída e investimento de R$ 2,8 milhões, com recursos viabilizados junto ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O secretário de Obras e Planejamento, engenheiro Mateus Moraes, destacou que se trata de um grande investimento na área da saúde, com previsão de conclusão no final do segundo semestre deste ano. Segundo ele, a equipe segue acompanhando e fiscalizando a obra para garantir qualidade e cumprimento dos prazos.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a UBS Santana será uma unidade de porte 3, com capacidade para atender até 3.500 pacientes por mês. A nova estrutura irá beneficiar moradores da região do Santana e contribuir para desafogar o fluxo da UBS Crispim, oferecendo melhores condições de atendimento à população e de trabalho aos profissionais da saúde.
O prefeito Ricardo Piorino afirmou que a saúde do município passa por uma ampla reformulação, envolvendo melhorias estruturais e ampliação dos serviços, com novos equipamentos e unidades em diferentes regiões da cidade.








