A Praça do Quartel recebeu, na última quinta-feira (14), a primeira Feira Noturna de Empreendedorismo Feminino. O evento, realizado por meio de parceria entre a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos e a Gerdau, contou com a participação de 21 mulheres que expuseram seus produtos na área de alimentação, roupas e produtos artesanais.
A feira faz parte do projeto do departamento da Mulher e Família, que, segundo a diretora, Luciana Simonetti, tem como objetivo inserir as mulheres no mercado de trabalho, possibilitando o aumento da renda familiar e também proporcionar às mulheres uma autonomia financeira, principalmente às que estão em situação de vulnerabilidade. “Várias pessoas passaram pela feira, podendo conhecer as expositoras, seus produtos e ter a oportunidade de comprar lembranças de Natal”, disse a diretora.
Durante a feira, houve apresentação dos alunos do Instituto IA3, da Camerata Jovem e do coral da Euterpe com apresentações natalinas. A diretora da Mulher e Família também destacou o sucesso e a importância da feira para as mulheres empreendedoras. “A feira foi um sucesso e proporcionou um espaço para que as mulheres pudessem expor seus produtos e divulgar seus negócios. Foi uma oportunidade para que elas pudessem aumentar a sua renda e conquistar sua autonomia financeira”, afirmou.
As expositoras também ficaram satisfeitas com o resultado da feira. “Foi muito bom participar da Feira noturna, pois é uma forma de mais pessoas conhecerem nosso trabalho e como é um evento ‘família’, com empresas conceituadas que têm o mesmo propósito que nós, foi gratificante”, disse a expositora Natália Carneiro. “Parabéns pelo evento estava muito agradável com músicas gostosas de ouvir, bem agradável mesmo! Agradecemos pela oportunidade”, finalizou.