Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte   Clique para ouvir áudio Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte

Jornal Tribuna do Norte

Ponto de Mutação

Imagino que na solidão, a dor possa ser avassaladora. Imagino que no desamparo materno, o gemido seja como um grito. Acredito que a omissão e a distância paterna possam ser a marca da falta bem no centro do peito de muita gente.


Eu te convido a olhar o mundo com uma lupa. Te convido a olhar para a sua dor. Como eu já olhei para minha. A dor já me foi, também, devastadora. Quase enlouquecedora. Sim, sim..eu lido com a dor desde pequenina. Seja como filha, irmã, neta, madrasta, enteada, mulher e mãe.


Já sei que o mundo não nos poupa, nem nos poupará. Aprendi tarde (?), que as pessoas não terão piedade de nós e que a maldade, realmente, existe. (essa foi a aprendizagem mais difícil). Acredito que o abismo é um lugar que pessoas, fatos e/ou acontecimentos podem abrir dentro de nós.


Aliás, existe um número considerável de pessoas que não carrega valores como os nossos e, frustrar-se começa a fazer parte do cotidiano. Porém, contudo, todavia… à medida que nos frustramos podemos, também, abrir caminhos de fortalecimento.


A dor e o sofrimento podem ser o ponto de mutação!!!
Não foi só a terapeuta que vive em mim que me fez buscar a espiritualidade. A curiosidade e o sofrimento me trouxeram possibilidades e, então, eu pude escolher, intuir, sentir e percorrer lugares fundamentais nessa trajetória.


Durante a jornada, eu me deparei com pessoas, vivências, histórias, cursos que fariam toda a diferença na minha vida. O conhecimento me trouxe muito mais possibilidade. Primeiro, eu fui estudar Reiki. Mas antes, aos 15, 16, 17 anos de idade eu já estudava Psicologia, Filosofia, Matemática, Psicanálise, enfim. Sempre amei a leitura, os sebos, os livros, a Universidade.


Mas, depois de muito percorrer, eu vim para Pindamonhangaba e me tornei Mestre Reiki, em Tremebé. Despertei o dom de ajudar as pessoas com as minhas mãos. É tão bonito! Tão intenso, tão eficaz! Uau…
Depois estudei Yoga, o Suprassumo de todo conhecimento! Estudei também Astrologia, Hipnose, Ayurveda e me considero uma eterna aprendiz. Cem anos não bastam para estudar esse tipo de conhecimento tão vasto e tão profundo.


Meu corpo aprendeu a respirar e lidar com a dor física e emocional. Minha espiritualidade vem sendo desenvolvida, sempre mais. São muitos os cuidados, o aperfeiçoamento e a dedicação. A vida plena exige disciplina. Anos e anos de estudo e práticas tem me colocado num outro lugar: a de terapeuta, psicóloga, instrutora de yoga, professora.


Hoje eu posso cuidar, porque já experimentei os caminhos da dor e percorri o caminho do auto-conhecimento e da superação. E ainda há muita vida pela frente! Portanto, não fuja da dor. Deixe que ela te aponte caminhos. Há muita luz, depois da escuridão.
Com amor, Daya.

Daniela Araújo –
“Daya, Terapeuta da Alma” é Psicóloga, idealizadora do Instituto Daya Shakti, atua na área de Saúde Integrativa do município

loader-image
Pindamonhangaba, BR
22:21, pm, setembro 13, 2025
21°C
céu limpo
68 %
Wind Gust: 10 Km/h
Clouds: 3%
Sunrise: 06:38
Sunset: 17:38

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 103

Tribuninha N° 103

12 de setembro de 2025
Edital 10333

Edital 10333

12 de setembro de 2025
Edição 10333

Edição 10333

12 de setembro de 2025

Categorias

Redes Sociais

Clique para ouvir áudio