Um policial militar reformado, de 57 anos, foi detido em flagrante em Pindamonhangaba após efetuar disparos de arma de fogo durante uma discussão com vizinhos no bairro Mombaça. O caso ocorreu por volta das 6h50 da segunda-feira (03) na rua Francisco Joaquim de Oliveira Filho.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, um homem de 42 anos, relatou que retornava de uma comemoração quando foi abordado pelo suspeito, que o acusou de ofensas. O PM reformado teria então agredido a vítima com uma barra de ferro ou pedaço de madeira.
Ainda segundo o relato, ao tentar dialogar, o policial sacou uma pistola Glock calibre .38 e efetuou cinco disparos enquanto a vítima corria para dentro de casa. Ninguém foi atingido, mas o rapaz afirmou ter se sentido ameaçado. Testemunhas confirmaram ter visto o indiciado atirar para o alto. A arma foi apreendida com 11 munições intactas.
O PM teve a prisão em flagrante decretada, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 1.518. O inquérito segue focado apenas no disparo da arma e será encaminhado à Delegacia de Polícia de Pindamonhangaba.








