
Os policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Pindamonhangaba cumpriram na segunda-feira (5) um mandado de prisão temporária em desfavor do principal suspeito de um duplo homicídio qualificado ocorrido na cidade.
O duplo homicídio ocorreu na madrugada do dia 16 de dezembro, no bairro Triângulo (região leste). Nesta data, a PM foi acionada para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo e ao chegar ao local encontrou a mulher caída no chão, com ferimentos por tiros no abdômen e no braço, que ainda consciente relatou aos policiais quem teria sido o autor dos disparos.
Em seguida, a mesma entrou em óbito, apesar do socorro prestado pela Unidade de Resgate, que constatou a morte no local. Durante as diligências, os policiais localizaram na região uma motocicleta furtada em Guaratinguetá, sem placa, e um homem com um tiro na cabeça, encontrado sem vida.
Após um minucioso trabalho de apuração criminal, a equipe de investigação, por meio da análise de imagens de câmeras de segurança, diligências em campo, oitivas de testemunhas e cruzamento de dados, conseguiu identificar e localizar o suspeito, considerado peça-chave no crime.
O mandado de prisão foi expedido pela Justiça após a apresentação de elementos que apontam a participação direta do suspeito no duplo assassinato. O investigado foi localizado em endereço na zona sul de Pindamonhangaba, onde foi preso sem resistência. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia e permanece à disposição da Justiça.
Segundo os investigadores, as apurações continuam para identificar possíveis coautores ou partícipes, além de esclarecer totalmente a motivação dos crimes. O preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Taubaté, onde aguardará as próximas decisões judiciais.