
Uma boa notícia para a segurança pública de Pindamonhangaba. Na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito Ricardo Piorino recebeu a confirmação do delegado seccional da região de Taubaté, Dr. Fernando Shimidt de Paula, de que o município está recebendo seis novos policiais civis recém-formados pela Academia de Polícia do Estado.
A confirmação atende a um dos pleitos apresentados pelo prefeito no último dia 14 de janeiro, durante a inauguração da Unidade de Ensino e Pesquisa (UEP) da Polícia Civil em Pindamonhangaba, extensão da Academia de Polícia (Acadepol), responsável pela formação de novos policiais civis no Vale do Paraíba.
Dos seis novos profissionais da carreira de Escrivão de Polícia designados para o município, cinco irão compor as equipes plantonistas da Delegacia de Polícia de Pindamonhangaba, e uma escrivã passará a integrar o quadro funcional da Delegacia de Defesa da Mulher.
Com a reestruturação das equipes de plantão, os autos de prisão em flagrante lavrados durante o período diurno passarão a ser formalizados na própria unidade policial do município, em consonância com a autoridade policial responsável pela circunscrição de Taubaté. A medida contribui para maior eficiência administrativa, racionalização dos serviços de polícia judiciária e liberação dos policiais civis para atuação direta na atividade investigativa.
A incorporação dos novos escrivães representa um importante reforço ao efetivo da Polícia Civil no município, refletindo positivamente na capacidade operacional das unidades policiais, com impacto direto na melhoria do atendimento ao público, maior celeridade na lavratura de procedimentos e fortalecimento das atividades de polícia judiciária.
O prefeito Ricardo Piorino agradeceu o empenho das autoridades policiais. “Quero agradecer ao delegado seccional Dr. Fernando e ao diretor do Deinter São José dos Campos, Dr. Múcio, que se empenharam neste aumento do efetivo, possibilitando a otimização da distribuição das equipes de plantão e o aprimoramento do atendimento especializado às vítimas, especialmente na Delegacia de Defesa da Mulher”, destacou.
Segundo o prefeito, outra demanda importante já solicitada ao Estado e que segue em estudo é a designação de novos delegados para o município. Ele também ressaltou o trabalho conjunto do Conseg local no fortalecimento da segurança pública.








