A Polícia Civil apreendeu grande quantidade de drogas em uma casa usada como ponto de armazenamento e distribuição no bairro Araretama, em Pindamonhangaba. A ação foi realizada na quarta-feira (13) por equipes da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté, que já monitoravam o endereço.
Durante a operação, um homem saiu do imóvel em um carro, mas abandonou o veículo e fugiu ao perceber a presença dos policiais. Dentro do automóvel, foram encontradas porções de cocaína embaladas a vácuo e documentos que podem ajudar na identificação do suspeito.
Na residência, os agentes localizaram 68 pinos de cocaína, 986 papelotes de cocaína a vácuo, 290 pedras de crack, dois tijolos e meio de maconha, um tijolo e 34 porções de haxixe, 560 porções de maconha, além de balanças de precisão, eppendorfs vazios, um celular, documentos e o carro usado no crime.
Todo o material foi apreendido, e as investigações continuam para localizar o suspeito e identificar outros envolvidos. De acordo com a Polícia Civil, somente neste ano, operações da Deic de Taubaté já causaram prejuízo estimado em mais de R$ 1,5 milhão ao tráfico de drogas na região.