Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia Ambiental e Defesa Animal prendem responsável por maus tratos a cães no Jardim Regina

A Polícia Militar multou o responsável pelos cães em R$ 21 mil

Mais uma colaboração entre a Polícia Militar Ambiental e a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Pindamonhangaba, junto à Defesa Civil/Animal, resultou na detenção de um tutor por maus-tratos a animais no bairro Jardim Regina, em 16 de agosto.

A denúncia foi investigada pela médica veterinária da Defesa Animal de Pinda, Dra. Fernanda Mussi, que confirmou que sete cães da raça Cane Corso estavam sofrendo com mutilações estéticas, incluindo o corte de orelhas e caudas. Esse tipo de mutilação é considerado crime no Brasil, visto que não há justificativa clínica para realizar a conchectomia e a caudectomia. A veterinária enfatizou que esses procedimentos são dolorosos e causam danos significativos aos animais.

A Lei 9605/98 de Crimes Ambientais aborda claramente a prática de mutilações em animais por motivos fúteis (estéticos). O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) também se manifestou por meio de resoluções em 2007 e 2018, punindo inclusive os médicos veterinários que realizam essas mutilações sem indicação clínica. A Dra. Fernanda Mussi salientou que o trabalho deles visa educar e conscientizar a população sobre essas questões.

O tutor responsável foi levado ao Segundo Distrito Policial de Pindamonhangaba, onde permaneceu detido. A Polícia Militar Ambiental aplicou uma multa de R$ 21 mil. Os cachorros estão agora sob a tutela de familiares.

O diretor da Defesa Civil de Pindamonhangaba, Michel Cassiano, destacou que a conscientização sobre os trabalhos da Defesa Animal tem levado a um aumento significativo nas denúncias de maus-tratos a animais na cidade. A equipe continua empenhada em responder a todas as demandas para proteger os animais que são vítimas de tais atos ilícitos.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:10, am, julho 19, 2024
temperature icon 19°C
nublado
Humidity 68 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais