Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pinda vai debater políticas públicas na Secretaria Nacional de Promoção de Igualdade Racial

Encontro debateu a discussão de temas ligados aos direitos humanos e saúde

Membros da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos de Pindamonhangaba participaram da reunião organizada pela Frente Nacional de Prefeitos, ocorrida na última semana em Campinas.

De acordo com o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos de Pindamonhangaba, João Carlos Salgado, o evento teve como tema principal a discussão de temas ligados aos direitos humanos e saúde. “A abertura foi realizada com uma palestra da secretária nacional de Promoção de Igualdade Racial, Ieda Leal de Souza. Ela citou a importância dos municípios aderirem às causas sociais e direitos humanos, como já acontece em Pindamonhangaba”.

João Carlos Salgado destacou que a secretária se colocou à disposição de Pindamonhangaba, inclusive para uma visita a Brasília, para discussão de ações de políticas públicas. “Nossa diretora de Direitos Humanos, Cidinha Pedroso, também esteve no evento e realizamos uma reunião prévia com a Ieda Leal. Com essa iniciativa, fomos convidados a debater temas sociais na Capital Federal”.

O encontro foi presidido pelo prefeito de Campinas, Dário Saad, e a abertura contou com a presença do secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab.

Prefeitos e secretários de várias cidades do país também participaram, incluindo a prefeita de Pelotas-RS que, por ocasião, também assinou o Pacto Global de Cidades Antirracistas em abril, em Denver, nos Estados Unidos, juntamente com o prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
18:45, pm, junho 22, 2024
temperature icon 21°C
algumas nuvens
Humidity 56 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais