Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pinda recebe 50 vagas para cursos gratuitos de criação de sites e segurança cibernétíca


Pindamonhangaba está com vagas abertas para cursos gratuitos de criação de sites e plataformas digitais e de segurança cibernética fundamental. São 25 vagas para cada curso, e as aulas vão acontecer no SENAI (Av. Abel Correa Guimarães, 971 – Jardim Resende).

As inscrições vão até o meio-dia do dia 21 de agosto no site www.cursosprofissionalizantes.sp.gov.br. Para se inscrever, os interessados devem realizar um cadastro, selecionar o curso desejado no site e responder ao Quiz Vocacional no App Meu Futuro Profissional. Não é preciso realizar processo seletivo.

O diretor de Emprego e Renda de Pindamonhangaba, Marcelo Camargo, explicou que “os cursos são oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado e vão atender jovens de 16 a 24 anos de idade que buscam qualificação para o primeiro emprego.

Marcelo Camargo disse que “a gestão Dr. Isael Domingues e Piorino tem buscado parcerias para ofertar cursos profissionalizantes com órgãos públicos e empresas privadas. De acordo com o IBGE, cerca de 30,9% da população jovem do Estado de SP está desocupada; muitas pessoas em emprego informal, sem formação mínima para acessar o setor produtivo. Por isso, aqui em Pindamonhangaba, apoiamos e incentivamos esta iniciativa.

Ele destacou que a ação do “Governo de São Paulo abriu as inscrições para 15 mil vagas em todo o estado e que as pessoas de Pindamonhangaba que moram em outras cidades também poderão fazer cursos em outros locais.

De acordo com ele, os cursos foram desenvolvidos para atender às demandas atuais do mundo do trabalho em diversas áreas.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
16:34, pm, junho 21, 2024
temperature icon 26°C
céu limpo
Humidity 34 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais