Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
>> Ir para site antigo

Pinda promove Roda de Conversa sobre direitos e proteção à mulher

Roda de conversa abordou todos os abusos a que a mulher é submetida

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizou nesta última sexta-feira (11) uma roda de conversa com as mulheres do bairro Vila São Paulo sobre direitos e proteção à mulher. Estiveram presentes, além da diretora da Mulher e Família, Luciana Simonetti, o grupo Mulheres Guerreiras Unidas.

Uma das pessoas que estava presente na roda e prefere não se identificar, comentou sobre a importância da ação. “Desde os seis anos presenciei agressões dentro de casa, cresci com o sentimento de impotência diante dessa situação, hoje depois de adulto, após muita terapia, consigo lidar melhor com os fatos. Essas rodas de conversa, essa transmissão de informações, são extremamente importantes não só para as mulheres, mas também para as pessoas que a cercam, para que saibam como reagir diante de uma situação tão delicada”.

O projeto Mulheres Guerreiras Unidas ainda é muito novo, mas já tem ajudado muitas mulheres do bairro Castolira e também dos bairros vizinhos. Essas rodas de conversa promovidas pela SEMUFADH e CMDM reforçam a importância de projetos assim e ajudam na divulgação do projeto”, disse a Coordenadora do projeto, Regiane de Jesus, que também agradeceu a diretora da Mulher, Luciana Simonetti pela ação no bairro.

Luciana explica que “as rodas não irão tratar apenas da violência física, mas de todos os abusos que a mulher é submetida, pois muitas não sabem que existem outras formas de violência e que são empregadas para diminuir a mulher e dar tratamento inadequado. Precisamos mudar essa cultura das pessoas, incluindo das próprias mulheres”, frisou.

As próximas rodas de conversa serão realizadas na Vila dos Afetos (dia 15) em Moreira César, Maricá (18), Bem Viver (21), Alto Cardoso (23), Jardim Eloyna (23), Feital (25) e Jardim Regina (28).

Pindamonhangaba, BR
02:24 am, dezembro 5, 2023
21°C
nublado

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais