Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pinda promove inclusão oferecendo abafadores auriculares para pessoas prestigiarem JOMI

Pindamonhangaba está fornecendo abafadores auriculares às pessoas com autismo ou hipersensibilidade auditiva para que possam prestigiar o JOMI (Jogos Municipais do Idoso). A retirada começou na última quarta-feira (16), na Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos.

A ação, promovida pela Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos e Secretaria de Esportes e Lazer, com o apoio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, busca promover a inclusão e garantir o bem-estar dessas pessoas também nas atividades esportivas. A primeira vez que a iniciativa foi realizada foi nos Jogos Regionais, com grande sucesso.

Os equipamentos estarão disponíveis para retirada na sede da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos. A retirada segue até dia 25 de agosto, entretanto, não poderá ser feita no final de semana (19 e 20), e a devolução deverá ser realizada até o dia 31 de agosto nos mesmos locais. O horário de funcionamento da Secretaria de Mulher, Família e Direitos Humanos é das 9h às 12h e das 14h às 16h.

A diretora do Departamento da Pessoa com Deficiência, Letícia Souza, ressaltou o sucesso da iniciativa e o compromisso em garantir a participação de todos, sem gerar crises ou desconforto. “Estamos trabalhando para que Pinda seja um exemplo de compromisso com a inclusão e respeito baseado nos pilares da acessibilidade, autonomia, conforto e segurança. Temos realizado diversas ações para garantir a liberdade e dignidade das pessoas com deficiência, dando condições e garantindo a acessibilidade em todos os eventos para os mais diversos públicos. Essas ações são importantes para que todas as pessoas, independentemente de suas condições físicas, possam participar da vida social e cultural da cidade”, explicou.

O ato de Pindamonhangaba é um exemplo de compromisso com a inclusão e respeito às pessoas com deficiência, tornando a cidade referência no cuidado e suporte para aqueles que possuem hipersensibilidade auditiva. Com investimentos do Poder Público, a iniciativa demonstra a importância de criar ambientes acessíveis e inclusivos, onde todos possam desfrutar de suas atividades sem restrições”, completou o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
20:47, pm, junho 18, 2024
temperature icon 15°C
céu limpo
Humidity 88 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Edital 10099

Edital 10099

18 de junho de 2024
Edição 10099

Edição 10099

18 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais