Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pinda promove inclusão com entrega de abafadores auriculares

Divulgação. A iniciativa – pioneira – forneceu abafadores para criar ambientes acessíveis e inclusivos à pessoas com autismo ou hipersensibilidade auditiva

Em mais uma iniciativa pioneira, Pindamonhangaba se destacou ao fornecer abafadores auriculares para pessoas com autismo ou hipersensibilidade auditiva. A ação, promovida pelas secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos e de Esportes e Lazer Prefeitura, com o apoio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, busca promover a inclusão e garantir o bem-estar dessas pessoas em atividades esportivas e culturais.


Para facilitar, os equipamentos estavam disponíveis para retirada em diversos locais, como a sede da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, CE João do Pulo, o CE Zito, o Complexo Esportivo do Cidade Nova e o Complexo Esportivo do Araretama durante os Jogos Regionais.


A diretora do Departamento da Pessoa com Deficiência, Letícia Souza, ressaltou o sucesso da iniciativa e o compromisso em garantir a participação de todos, sem gerar crises ou desconforto. “A ação visa a inclusão de quem tem sensibilidade auditiva, como os autistas, por exemplo, em atividades esportivas e culturais, para que todos possam participar e acompanhar eventos que acontecem em na cidade de maneira tranquila”, explicou.


A mãe Priscila, cujo filho foi beneficiado pelos abafadores auriculares, elogia o projeto. “O empréstimo dos abafadores foi uma iniciativa de sucesso da Prefeitura. Uma experiência incrível e esperamos que seja estendido para outros eventos”.


O ato de Pindamonhangaba é um exemplo de compromisso com a inclusão e respeito às pessoas com deficiência, tornando a cidade referência no cuidado e suporte para aqueles que possuem hipersensibilidade auditiva. Com investimentos do Poder Público, a iniciativa demonstra a importância de criar ambientes acessíveis e inclusivos, onde todos possam desfrutar de suas atividades sem restrições”, completou o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado.


Ele informou que durante os Jogos Regionais foram emprestados dezenas de abafadores, “permitindo que as pessoas com hipersensibilidade auditiva ou autismo pudessem assistir aos jogos com tranquilidade”.

Divulgação
loader-image
Pindamonhangaba, BR
19:06, pm, junho 22, 2024
temperature icon 21°C
algumas nuvens
Humidity 56 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais