Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pinda permite parcelar ‘habite-se’ sobre obras em até 24 vezes

A Prefeitura de Pindamonhangaba vai conceder o parcelamento do ISS que incide sobre a mão-de-obra dos imóveis residenciais, comerciais e industriais na solicitação do habite-se. O benefício está em vigor desde 15 de agosto e permite que os proprietários parcelem o ISS sobre ‘habite-se’ em até 24 parcelas sem juros e sem multa.

Essa ação beneficia toda a população que possui imóveis sem ‘habite-se’ e também ajuda a fomentar atividades profissionais nas áreas de arquitetura e engenharia. Segundo o diretor de Receitas de Fiscalização, Vicente Corrêa, “o parcelamento do ISS sobre o ‘habite-se’ é mais uma forma da Prefeitura contribuir com a população, beneficiando a todas as pessoas, especialmente as que não dispõem dos recursos necessários para o pagamento à vista do imposto. É um importante projeto para o desenvolvimento da cidade. A iniciativa também gera maior movimentação nos escritórios de arquitetura e engenharia, fomentando o emprego, a renda e os tributos no município“.

Ele explicou que “muitas pessoas deixam de recolher o ISS sobre ‘habite-se’ pela dificuldade em pagar à vista. Com o parcelamento em até 24 parcelas, podemos dar um grande salto na regularização dos imóveis e ajudar na valorização das edificações, bem como gerar facilidades para o proprietário que queria vender ou transferir a propriedade. Vale ressaltar que sem estar em dia com o ISS sobre o ‘habite-se’, por exemplo, não é possível efetuar a transferência do imóvel“.

Para solicitar o parcelamento, o proprietário ou procurador legal (arquiteto ou engenheiro) deve fazê-lo via 1DOC, anexando a notificação, documentos do proprietário do imóvel e, se for o caso, a procuração. Isso deve ser feito dentro do prazo legal, antes do vencimento, para que a pessoa consiga fazer o pagamento sem juros e multa à vista ou parcelado em até 24 parcelas.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
20:30, pm, junho 22, 2024
temperature icon 18°C
nublado
Humidity 69 %
Wind Gust: 5 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais