Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pinda intensifica ações de combate a escorpião

A melhor prevenção é manter quintais limpos, sem acúmulo de entulhos

A equipe de Controle de Vetores da Prefeitura de Pindamonhangaba está realizando um grande trabalho para combater escorpiões na cidade. Desde agosto, os agentes estão visitando casas de Pindamonhangaba e orientando moradores sobre formas de combater o escorpião.

Os imóveis foram selecionados de acordo com o volume de solicitações recebidas pela Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba na região e com o registro de picadas em moradores. Durante as visitas, a equipe orienta os moradores sobre formas de evitar escorpiões e como prevenir picadas, além de instruir sobre como proceder em caso de acidente.

De acordo com o responsável pelo Controle de Vetores de Pindamonhangaba, Ricardo Costa Manso, a melhor forma de evitar escorpiões é mantendo os quintais limpos, sem acúmulo de entulho, madeiras e materiais de construção. Ele também orientou as pessoas a tamparem os ralos e verificar roupas e sapatos antes de vestir. “São cuidados simples que ajudam no dia a dia. É importante destacar que em caso de picada, a pessoa deve ir até o Pronto-Socorro para receber o soro antiescorpiônico e cuidados hospitalares. Não façam automedicação“.

Outra ação realizada pelo grupo foram as capturas noturnas de escorpião. “Como é um animal de hábito noturno, essas capturas têm mais sucesso à noite, no momento em que o escorpião está mais propenso a deixar o local em que se aloja e ir procurar alimento“, completou Ricardo Costa Manso.

Segundo ele, “em uma semana de trabalho de capturas no formas de combater escorpião e evitar sua proliferação. O Estado de São Paulo é recordista em número de acidentes com escorpião e no período de calor o número de escorpiões aumenta e eles saem mais de seus ninhos”, alertou Ricardo Costa Manso.

Pindamonhangaba, BR
17:33 pm, maio 21, 2024
25°C
algumas nuvens

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais