A Prefeitura de Pindamonhangaba apresentou mais 14 profissionais para trabalhar nas unidades de saúde do município. As contratações já estavam previstas desde a realização do concurso público 001/23, em abril de 2023. Esta é a terceira apresentação de profissionais da saúde em menos de três semanas. Na última semana foram apresentados 43 profissionais para trabalhar nas unidades de saúde dos bairros e outros 90 para as unidades de pronto atendimento dedicadas à dengue. Agora, mais 14 profissionais foram apresentados. Desta vez o foco são as unidades de saúde dos bairros e a contratação é por meio de concurso.
Os 14 novos servidores são compostos por sete agentes comunitários, um auxiliar de enfermagem, dois técnicos em farmácia, um dentista e três auxiliares de saúde bucal. Desde o início da convocação de aprovados no concurso público 001/2023, a Prefeitura já convocou 602 pessoas, sendo 175 para a área da saúde.
O secretário adjunto de Saúde, Luiz César Vieira, que representou a secretária Silvia Mendes, na apresentação, disse que “se trata de um novo ciclo de convocação para a área da saúde, que vem recebendo novos profissionais, principalmente nas últimas semanas pelo concurso e também contratos emergenciais de dengue, ou por substituições”. De acordo com ele, “ao longo da semana outros profissionais irão se apresentar conforme cronograma do Departamento de Recursos Humanos”.
O prefeito Dr. Isael Domingues deu boas-vindas aos novos profissionais e disse que eles têm uma missão muito importante. “A função de vocês é a de cuidar de gente. Atender pessoas e dar o melhor de cada um para fazerem um atendimento de excelência e melhorarem a vida das pessoas. Por isso, ao atender cada pessoa nos bairros ou unidades que vocês forem designados, façam com muito respeito, muito carinho e se coloquem no lugar do outro. Tenho certeza que cada um de vocês vai dar o melhor que puder e teremos, cada vez mais, um atendimento mais digno à população”.
O vice-prefeito, Ricardo Piorino, ressaltou “o desafio de atuar em uma área que exige muito de cada profissional. A saúde é uma área delicada porque vocês tratam de vidas, de dor, de sentimento. É uma área importantíssima gestão pública. Este é mais um grande passo que nossa gestão dá para aprimorar e humanizar o atendimento na saúde”.