Os telefones celulares são dispositivos de comunicação eficientes que tornam a vida das pessoas mais fácil. A função básica dos telefones celulares é permitir que você fale com outra pessoa, faça e receba chamadas e mensagens simplesmente pressionando o nome de uma pessoa em sua lista de contatos, eliminando a necessidade de memorização ou de uma agenda separada. A capacidade dos telefones celulares se conectarem a pessoas em outros países ajuda familiares e amigos que estão longe uns dos outros a se aproximarem mesmo com a distância física.
Além da função de comunicação, os celulares contam com recursos de entretenimento, tais como: reprodutor de música, gravação de áudio, reprodução de vídeo, permitindo que você assista a clipes ou filmes de onde estiver. Esses aparelhos podem ser fundamentais durante emergências. Quando alguém se envolve em um acidente de carro, por exemplo, ou está com problemas, pode usar seus telefones celulares para ligar para o 911, de forma rápida. A função de câmera do telefone celular também pode ser usada para tirar fotos e deter, desta forma, um agressor ou perseguidor.
O Brasil está na lista dos cinco países que mais utilizam smartphones no mundo. O levantamento mostra que o usuário brasileiro gasta, em média, mais de três horas no smartphone. O país fica atrás apenas da Indonésia, Tailândia, China e Coreia do Sul. O trabalho mostra que atualmente os brasileiros têm entre 70 a 80 apps instalados nos aparelhos, mas utilizam menos da metade deles, entre 30 e 40.
Em um mundo extremamente conectado, ter seu celular roubado ou perdido pode ser muito angustiante. No entanto, com as tecnologias e aplicativos disponíveis, localizar um celular perdido ou roubado é possível. Vários modelos de celular contam com um rastreador, as configurações dos smartphones também permitem que você limpe, bloqueie ou formate dados do seu dispositivo de forma remota. Infelizmente, só é possível rastrear um dispositivo se ele estiver ligado.
Você acha que consegue ficar longe do celular? Se a resposta for sim, já pode se considerar uma rara exceção. Afinal, esses dispositivos se tornaram essenciais no mundo moderno, visto que além de oferecerem distrações e entretenimento, são indispensáveis até mesmo em ambientes profissionais. Porém, o aparelho pode, sim, ser usado para promover qualidade de vida e saúde. Por exemplo, você pode usá-lo para auxiliar no controle de hábitos, no incentivo à prática de atividades físicas e no aprendizado de técnicas de relaxamento. Ou seja, busque usar o celular para atividades mais úteis para você.
Para saber mais… https://olhardigital.com.br/2023/06/26/dicas-e-tutoriais/como-rastrear-um-celular-perdido-ou-roubado/