O nosso Papo Reto desta vez é com Allan Fernandes e Eli Estevam. Eles estão junto com a Prefeitura à frente da organização do concurso que vai eleger a ‘Corte do Carnaval 2024’ de Pindamonhangaba. Eles têm a responsabilidade de apresentar ao público os candidatos aos títulos de Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval.
Allan Fernandes tem 45 anos. É empresário, jornalista, produtor de eventos, cerimonialista e preparador de Misses. Com experiência de mais de 20anos, já realizou dezenas de concursos de beleza em Pindamonhangaba, como Garota Tribuna, Miss PlusSize Pindamonhangaba, Beleza Negra, Rainha dos Tropeiros, entre outras.
Eli Estevam tem 31 anos. É coreógrafo, fotógrafo,jornalista, administrador e organizador de eventos.Há sete anos se juntou à Rogi Noivas e Eventos na organização de concursos de beleza.
TRIBUNA: A empresa de vocês, a Rogi Noivas e Eventos, realiza muitos concursos de beleza há quase 25 anos em Pindamonhangaba. Qual a importância desses concursos para a comunidade?
Allan: Todos os concursos de beleza, seja de qual segmento for, como beleza negra, LGBTQIAPN+, plus size e tantos outros, têm um papel importante na construção da autoestima e também na quebra de padrões de beleza antes determinantes na sociedade. Nossos concursos mostram que todos os corpos são belos e todas as pessoas devem se sentir bonitas.
Eli: Na verdade, nossos concursos vão ao encontro de uma visão mais ampla, de acolher a todos, de mostrar a diversidade e a beleza que essa diversidade pode trazer para a sociedade. Então é um resgate de identidade, não só dos indivíduos que participam, mas de toda a comunidade.
TRIBUNA: Como surgiu a parceria com a prefeitura?
Allan: A parceria da nossa empresa de eventos com a prefeitura já existe há muitos anos. Logo que fundamos a empresa, nos dedicamos a realizar eventos, e um de nossos primeiros trabalhos em Pinda, com muito orgulho, foi o Concurso Garota Tribuna, durante as festividades de 120 anos do jornal Tribuna do Norte, há mais de 20 anos.
Eli: A parceria e o apoio mútuo sempre existiram e, no ano passado, com o trabalho excepcional do secretário Ricardo Flores à frente do Novo Turismo e do Alcemir junto à Secretaria de Cultura, essa parceria foi intensificada. Estamos muito contentes com esse upgrade e trabalhando muito para apresentar sempre eventos grandiosos e impactantes, à altura que nossa Pindamonhangaba merece!
TRIBUNA: Qual é o papel de vocês na organização desses concursos?
Allan: Nosso trabalho é bem amplo. Desde toda a organização do evento em si até a preparação dos candidatos. Então, nosso trabalho começa muito antes; cada candidato recebe atenção especial e é preparado para corresponder ao título que concorre.
Eli: Por exemplo, cada candidato à ‘Corte do Carnaval’ vai estar apto e pronto para representar a cidade durante todos os eventos oficiais. Nosso papel é fazê-los entender a sua missão e desempenhá-la com qualidade e dedicação.
TRIBUNA: No caso do Concurso da Corte de Carnaval, como está sendo pra vocês retomar esse evento que era muito tradicional, depois de um hiato de 14 anos?
Eli: Tem sido uma alegria e uma honra retomar esse evento tão bonito que é a Corte do Carnaval. Carnaval é sinônimo de alegria, festa, brilho, e fazer parte disso é maravilhoso!
Allan: E também é uma grande responsabilidade. Sabemos que o Carnaval de Pinda cresceu muito nestes 14 anos e se tornou referência na região. Nossa meta é seguir o mesmo padrão de qualidade. Estamos alinhados com a Prefeitura para oferecer um evento inesquecível na Arena do Carnaval. Nosso objetivo é marcar realmente a folia com uma corte linda, divertida e que leve toda a magia do Carnaval para os foliões.
TRIBUNA: Quais são as expectativas de vocês para o concurso?
Allan: Nossas expectativas estão lá em cima. Será um evento incrível, inesquecível e impactante! A estrutura montada pela Prefeitura é grandiosa e está quase tudo pronto. Será uma grande festa, e a população deve se programar para fazer parte de tudo isso, não só neste sábado, que acontece o concurso, mas também durante o Carnaval, que terá uma programação muito ampla. A corte eleita estará presente e vai ser realmente uma grande festa.
Eli: Teremos algumas surpresas, mas podemos adiantar que o público pode esperar um concurso diferente, inovador e marcante. Eu, se fosse você, não perderia isso por nada!
TRIBUNA: No fim de 2023 vocês realizaram o concurso Rainha Tropeiro, que foi um sucesso. Em 2024 haverá outros concursos de beleza em Pindamonhangaba?
Allan: Assim que terminar o Carnaval, nos reuniremos com a Prefeitura para discutirmos outros projetos que já estão na pauta. Um deles, que é maravilhoso, é a volta do Concurso Miss Pindamonhangaba, que acontecerá este ano. Após 15 anos, ele volta com força total. Nos últimos anos, eu e o Eli estivemos presentes nos concursos de Miss São Paulo e Miss Brasil e trouxemos de lá muito aprendizado, ideias, vivências e o sonho de colocar Pindamonhangaba na rota dos maiores concursos de beleza do país. Então, preparem-se!
Eli: Vai ser forte, mas chega de spoilers por enquanto. Aguardem as cenas dos próximos capítulos!