Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte   Clique para ouvir áudio Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte

Jornal Tribuna do Norte

Obras do PS começam no piso superior

A primeira etapa da reforma do Pronto-Socorro já teve início no andar superior. Desde o começo do mês, operários trabalham na reformulação do segundo andar do prédio.
Algumas paredes antigas foram retiradas e portas foram fechadas para receberem o novo “layout” conforme o projeto. Novas placas cimentícias de fechamento chegaram ao local para serem usadas na nova configuração.
O prefeito Isael Domingues explica que a Prefeitura faz a fiscalização “para que a obra cause o menor impacto possível. Por exemplo, todo o entulho está sendo ensacado e colocado em caçambas”.
O segundo andar está sendo preparado para receber uma ala exclusiva para o atendimento infantil. O acesso será feito por um elevador que será implantado durante a reforma. Serão algumas salas de atendimento, recepção e entrada exclusiva para atender as crianças.
“É importante lembrar que toda elaboração do projeto da reforma foi feita pelo próprio Departamento de Planejamento da Prefeitura, sem necessidade de contratação e licitação específica para isso. O que trouxe agilidade para o início das obras e economia. Esta economia possibilitará investir estes recursos economizado em outras áreas da saúde”, explica o prefeito Isael Domingues.
Após o término da reforma no piso superior, o canteiro de obras será montado no térreo. Todo o prédio será reformado e terá seus ambientes internos readequados. Ao fim do serviço, o Pronto-Socorro terá uma área de praticamente o dobro do tamanho da atual, que deverá melhorar o fluxo no atendimento.
“Toda obra é um desafio. Esta é um pouco mais complicada porque é como trocar o pneu do carro em movimento. O Pronto-Socorro estará funcionando durante todos os trabalhos. Por este motivo, pedimos a compreensão e desculpas pelos transtornos que poderão ocorrer. Porém, no futuro, isto será muito importante, porque teremos realizado nosso grande sonho de um novo Pronto-Socorro Municipal”, destacou o prefeito.
A reforma é resultado de convênio firmado entre a Secretaria de Saúde do Estado e a Prefeitura de Pindamonhangaba, em um investimento total de R$ 1.919.027,36, somando-se a contrapartida da Prefeitura.
A previsão de término da obra é para o primeiro semestre de 2018. O Pronto-Socorro é administrado pela Organização Social ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária), desde maio deste ano.

 

loader-image
Pindamonhangaba, BR
22:54, pm, setembro 12, 2025
21°C
céu limpo
68 %
Wind Gust: 10 Km/h
Clouds: 3%
Sunrise: 06:38
Sunset: 17:38

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 103

Tribuninha N° 103

12 de setembro de 2025
Edital 10333

Edital 10333

12 de setembro de 2025
Edição 10333

Edição 10333

12 de setembro de 2025

Categorias

Redes Sociais

Clique para ouvir áudio