
Todas as pessoas éticas têm uma justa indignação. Uma pessoa ética briga, mas briga pelas causas corretas. E hoje temos pouquíssimas causas pelas quais brigar no Brasil. Não devemos brigar por coisas pequenas, devemos relevar tudo, gente inconveniente, gente chata no trânsito, tudo isso é de menor importância.
Todo o resto que é importante são as grandes causas pela qual a vida vale a pena, por exemplo, a família, a ética, a luta contra o preconceito, essas são causas pelas quais vale a pena e pelas quais temos que ter justa indignação. Devemos dizer um basta para tudo que seja estruturalmente ruim, não rir e nem compactuar com as coisas ruins.
O caráter das pessoas pode ser mudado para melhor, ano a ano, se isso for um projeto de vida. Devemos melhorar nosso caráter sempre…e constantemente. Devemos ser um professor, pai, homem, profissional melhor a cada dia, ser um perfeccionista. Nós temos responsabilidade por tudo que passa por nós, e a diferença entre existir e viver está em nossa consciência.
Afinal, a ética é o conjunto de valores e princípios que você utiliza para a sua conduta, para as suas escolhas. Não importa o que a vida fez de você, importa o que você fez do que a vida fez de você. Ouça mais do que fale, reflita antes de agir, o silêncio é fundamental.
Tudo aquilo que é muito tranquilo, que me leva à minha zona de conforto, me afasta do sucesso. Não se acostume com o fracasso, acostume-se à felicidade. A vida só vale a pena se for intensamente vivida, dentro de seus objetivos. Sejamos melhores sempre!