Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O por quê da onda Barbie Core

Reprodução internet.

Acredito que todo mundo, inclusive eu, está imerso no universo cor de rosa. Mas não é qualquer rosa, é o rosa da Barbie.


O lançamento do filme da Barbie causou um movimento muito grande, que foi nomeado como a onda Barbie Core, movimento esse que impactou diversas indústrias e é inegável a influência dessa boneca que foi lançada em 1958.


Na minha visão esse movimento é tão grande porque não é apenas sobre uma boneca, um brinquedo. A Barbie foi além, criou um universo de marca pessoal.


E dentro desse universo aconteceram as reinvenções, que fazem parte da vida e do nosso cotidiano, mas sem perder a sua personalidade. E com essa construção de marca pessoal foi-se criando elementos e símbolos atrelados a sua imagem que viraram tendência ao longo de sua história.


Barbie se tornou uma influencer, sem perder seus traços de personalidade foi se reinventando e se atualizando nas tendências do momento. Sua marca é tão forte que mesmo numa crise no setor de brinquedos, porque os mesmos deixaram de fazer tanto sucesso, o boom do movimento do filme fez seu nome se alavancar e ser desejado em vários outros setores. Sua imagem e história marcam o seu retorno.
Barbie é um case de sucesso! Se tornou um ícone da cultura pop e fashion, tem uma identidade visual única e reconhecida no mundo todo e consideramos nesse ponto a cor também, tem um bom e envolvente storytelling, construiu parcerias e collabs e teve consistência, mantendo elementos-chave como o rosa icônico e o logotipo reconhecível.


Barbie é a prova de que independente do que ela faça, sua marca pessoal é tão forte que as pessoas compram o nome Barbie e não simplesmente uma boneca.


Lembrando ainda que o filme foi lançado na noite de ontem (20), com a promessa de ser um dos grandes sucessos de bilheteria de 2023. O longa inaugura a era de filmes live action da Mattel, que já anunciou planos de se tornar um “universo cinematográfico”, ao estilo consagrado pela Marvel.

Kássia Garcia
é arquiteta e Consultora de Imagem e Estilo

    Mulher

    cmcmultimidia
loader-image
Pindamonhangaba, BR
20:33, pm, junho 22, 2024
temperature icon 18°C
nublado
Humidity 69 %
Wind Gust: 5 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais