Vocês não imaginam o poder que vem de um abraço.
Outro dia acordei triste e macambúzia. Está certo que o dia estava nublado, carrancudo, mas geralmente eu não acordo assim. Recebi um abraço apertado, carinhoso e com muita paz no coração.
Pronto, bastou aquele abraço e já melhorou meu dia, aquela sensação de tristeza se foi e veio uma sensação de conforto e alegria que perdurou por todo dia.
As pessoas não se aperceberam o quão valioso é um abraço. Há vários tipos de abraços; tem aquele forte, apertado que faz até estralar os ossos; tem o leve, suave e cheio de carinho; tem aquele com segundas intenções; o de condolências; e aquele de parabéns com o tapinha nas costas. Existe também o abraço falso; o de despedida no aeroporto ou rodoviária; e tem aquele abraço que nunca esquecerá.
O abraço faz com que os corações de quem se abraça fiquem mais perto um do outro, repare nisso da próxima vez que abraçar alguém. Existe até um boneco feito em cerâmica por artesões pernambucanos, que recebeu o nome de “pedidores de abraço”. Ao olhar para a peça a pessoa fica com vontade de abraçá-los.
Quem nunca teve a sensação e a felicidade de receber um abraço do pai, da mãe e da avó? Um abraço sincero é capaz de mudar o dia e o humor de uma pessoa.
Sentimos quando recebemos um abraço sincero e verdadeiro, a sensação é imediata.
Não deixe para amanhã abraçar quem você ama, quem precisa de um abraço, seu animalzinho de estimação. Abraços fazem maravilhas. Experimente abraçar você mesmo…