Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O Eu indico desta semana são

os livros ‘Onde estão as flores?’ e ‘Mulheres que correm com os lobos’

Nesta edição trazemos como indicação “Onde estão as flores?”, um livro que conta a história de dois personagens diferentes – Licco Razan e Minev – e suas trajetórias de vida que passam por diversos países e culturas até se enraizarem na Amazônia brasileira. O autor, aparentemente, utiliza uma mistura de elementos históricos e uma narrativa fluida para traçar um panorama histórico da Europa, incluindo o resgate dos 50 mil judeus búlgaros durante a Segunda Guerra Mundial e o fluxo migratório dos judeus para a Região Norte do Brasil.


Além disso, o livro parece ter uma mensagem sobre a importância de se construir um mundo sem guerras. Apesar de já ter sido publicado há três décadas pela escritora Clarissa Pinkola Estés, o livro “Mulheres que correm com os lobos” tem mudado a vida de milhares de pessoas. Além disso, a indicação dessa leitura geralmente é feita de uma mulher, ou grupo de mulheres, para outra e parece estar passando por uma espécie de renascimento atualmente.


Em essência, a obra traz histórias de mitos, contos de fada e lendas repletas de misticismo, bruxas vilões e todo o restante que se pode esperar de textos folclóricos. A sequência dessas histórias acaba mostrando como o espírito livre da mulher foi sendo domesticado com o passar dos anos, punindo quem se rebelava contra isso.

    Eu indico

    cmcmultimidia
loader-image
Pindamonhangaba, BR
12:56, pm, julho 19, 2024
temperature icon 21°C
nuvens dispersas
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais