Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Moradores recebem reforma e ampliação da unidade ESF Araretama 3

Autoridades e funcionários prestigiaram a entrega das obras na unidade ESF

A Prefeitura de Pindamonhangaba entregou a reforma e a ampliação da unidade de ESF (Estratégia de Saúde da Família) 3 do Araretama, nesta terça-feira, dia 17. A unidade, que ficou fechada por cinco meses para obras, recebeu investimento de R$ 394 mil para a reforma de 341 m2 de área construída, além de ampliação de 37 m2. O local ganhou novo piso, pintura, manutenção das instalações elétricas e hidráulicas e ampliação para a instalação do novo espaço para a farmácia.

A secretária de Saúde, Silvia Mendes, disse que a ESF Araretama 3 tem capacidade para atender até 7.500 moradores. “O prédio possui sala para vacinação, curativo, acolhimento, odontologia, salas para consulta médica com dois médicos, um concursado e um do programa Mais Médicos. Possui ainda sala para procedimento de enfermagem, dispensação de medicamentos da rede básica e ainda recebe os agentes comunitários de saúde.

O vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, destacou diversas melhorias em Pindamonhangaba. “A cidade está em pleno desenvolvimento em diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura, tecnologia, segurança, esporte e emprego. E nós, como gestão municipal, temos que acompanhar essa evolução e continuar trabalhando para o progresso. Desta forma, essa ampliação vem a somar com um conjunto de benfeitorias que estamos fazendo em toda a cidade. Neste novo espaço, ampliado e reformado, a população poderá encontrar os serviços de assistência básica à saúde, que são os primeiros atendimentos, a porta de entrada para um procedimento de saúde, que aproxima o serviço de saúde do cidadão, que age não apenas na cura, mas principalmente na prevenção.

O prefeito, Dr. Isael Domingues, ressaltou o ganho em saúde com a reforma e ampliação da unidade. “Não ampliamos apenas o prédio, trata-se de uma oferta maior de serviços, de profissionais, de procedimentos de saúde. Os moradores desta região do Araretama poderão vir aqui de segunda a sexta-feira, que receberão um tratamento adequado para as questões de saúde, de vacina e pequenos curativos até consultas e encaminhamento para especialidades. É uma unidade moderna e adequada para o trabalho dos profissionais e para atendimento da população.

Dr. Isael elogiou a equipe da Saúde e todos envolvidos no processo. “Essa unidade tem verba destinada pela vereadora Reginha e pelo vereador Felipe Guimarães, que é aqui do bairro. Obrigado pelo apoio neste processo. Também gostaria de agradecer a todos os profissionais de saúde, a toda a equipe e em especial ao Dr. Edson, que é um dos médicos dessa unidade. Em seu nome agradeço a dedicação e profissionalismo de todos que atuam aqui. Vocês fazem um trabalho exemplar, que nos enche de orgulho e oportunizam melhorias para a população. Parabéns.

O evento contou com a presença do secretário adjunto de Saúde, Luiz César Rodrigues Vieira, da secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, além do presidente da Câmara, Norberto Moraes, e dos vereadores Reginha, Felipe Guimarães, Herivelto Vela, Julinho Care Carlos Moura Magrão, e o presidente da Associação de Moradores do Araretama, Lauro Jacob.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
14:01, pm, julho 22, 2024
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 44 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais