O final de semana foi de decisões no futebol amador de Pindamonhangaba. No sábado (2), o Mini Craque foi campeão em duas categorias Sub 15 e Sub 17. As partidas foram realizadas no Estádio Antônio Pinheiro Júnior (Ferroviária).
Pelo Sub 15, o Mini Craque venceu a Ferroviária por 2 a 0; pelo Sub 17, o Mini Craque/Craque Net bateu o Fluminense por 1 a 0.
Já no domingo (3), também no Antônio Pinheiro Junior, a dona da casa, a Ferroviária, se sagrou campeã após vencer o Vila São José por 4 a 3 nos pênaltis. No tempo regulamentar, a partida terminou empatada em 0 a 0.
O vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, prestigiou as finais e elogiou as equipes. “Parabéns a todos os atletas e dirigentes envolvidos nos campeonatos. À Liga de Futebol, ao seu presidente Macarrão e toda a equipe, meu agradecimento pela organização das competições. O trabalho de vocês é fundamental para fortalecer o futebol de Pindamonhangaba e as categorias de base. Juntamente com a Secretaria de Esportes, comandada pelo professor Everton Chinaqui, que tem um verdadeiro time de amantes do futebol, a Liga provou mais uma vez toda a sua seriedade e compromisso com o esporte”, disse Piorino.
O vice-prefeito também elogiou os atletas e pessoas que acompanham o futebol. “Parabéns à Ferroviária, que venceu em casa o 35, e também ao Mini Craque, que foi campeão em duas categorias. Isso é mérito dos atletas, por toda dedicação e também dos seus pais, que levam os filhos para praticar esporte, que incentivam, que estão dando todo apoio necessário. Gostaria também de elogiar a todos da base do Fluminense, da Ferroviária, assim como a equipe do Vila São José e demais clubes pela maneira como disputaram os campeonatos. Muito obrigado a todos por participarem das nossas competições e a ajudarem a desenvolvermos o futebol”, completou Piorino.
Destaques nas competições
O artilheiro do 35 foi José Carlos, da Ferroviária, com 15 gols. Pelo Sub 15, o artilheiro foi Luis Felipe, da Ferroviária, com 11 gols. Pelo Sub 17, os goleadores foram Luis Miguel (Terra dos Ipês) e Maycon ( Fluminense), ambos com 11 gols cada.