Na madrugada deste sábado, durante uma operação de fiscalização em fluxos realizada no centro de Pindamonhangaba, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) flagrou um menor de idade dirigindo sem habilitação.
O incidente ocorreu na Rua Deputado Claro César, nas proximidades da Igreja Matriz, quando os agentes observaram um veículo com dois ocupantes, posteriormente identificados como jovens de 16 e 17 anos. Ao receberem ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga em direção à Rua Marechal Deodoro da Fonseca.
A GCM acionou o Centro de Segurança Integrada (CSI), que monitorou a rota do veículo, indicando que o mesmo seguiu em direção à Rua São João Bosco. As equipes se deslocaram rapidamente para o local informado e conseguiram interceptar o veículo, que parou após colidir com outro carro, um Renault. Apesar dos danos materiais em ambos os veículos, felizmente, não houve feridos.
Ao abordarem o veículo modelo HB20S, os guardas confirmaram que se tratava de dois menores que haviam pegado o carro sem autorização do proprietário e estavam dirigindo de forma imprudente. O responsável pelo menor foi chamado e informado sobre o ocorrido e os danos causados.
Todos os envolvidos foram encaminhados ao distrito policial de Pindamonhangaba, onde foi registrado o boletim de ocorrência. O veículo foi apreendido pelas autoridades.