Na passarela do Miss São Paulo Trans 2023, aquela candidata trajando vestido vermelho carmim desfilou como uma deusa egípcia! Charme, elegância e sabedoria adornavam a presença de Laura Kardashian no concurso e no mundo. A coroa e o cetro de miss vieram apenas chancelar a sua busca e o seu encontro consigo mesma e com a sua história: uma mulher transgênero, dotada de uma força e de uma coragem imbatíveis, digna do pódio de Vice Miss Brasil Trans 2023!
Do alto de seus 31 anos, Laura é detentora de uma das mais belas histórias de vida que eu vim a conhecer na Princesa do Norte! História de luta e de superação e, sobretudo, de autoconhecimento e autenticidade. O caminho trilhado por ela? O de muitos meninos que bem pequenos descobrem que a imagem que o espelho reflete ou que uma fotografia lhes mostra não condiz com a imagem delicada e feminina do seu espírito e de sua alma.
O grande desafio? Olhar para si e indagar-se: Quem eu sou? Ao ouvir o som do coração de uma menina batendo dentro daquela armadura de ossos e de músculos de garoto, clamando por vestidos, bonecas, cabelos longos e laços de fita, a voz do “EU SOU” terá respondido quem ela é! E, para essa verdade ontológica, não há máscaras nem disfarces na terra ou no céu!
Pois foi de mãos dadas com a sua menina que Laura exerceu sua feminilidade, estudou, tornou-se uma respeitada designer de beleza, uma empresária bem-sucedida que carrega em si a missão de embelezar mulheres, de devolver-lhes a feminilidade perdida, o sentido da vida, a vontade de lutar e de vencer. Laura especializou-se em laces, mega hair e perucas wig para também cuidar de mulheres que perdem o cabelo em decorrência de quimioterapia ou alopecia.
Mais do que a sua profissão, esse é o que faz seu coração de menina pulsar no corpo da profissional que Laura Kardashian se tornou! Uma mulher que tem o dom de acolher outras mulheres, de ouvi-las atentamente, de ser silêncio na hora precisa, colo, abraço, ninho… E, de frente ao espelho, vislumbrar a melhor lace ou o melhor corte, a exata alquimia dos pigmentos das tintas, a modelagem do cabelo, a beleza escondida em cada rosto, em cada história de vida…
Detentora de um autoconhecimento incomum e louvável, Laura traçou para si metas e, dia após dia, empenha-se em profissionalizar-se para ajudar outras mulheres transgênero a desvelarem o seu “EU SOU”. Infelizmente, muitas meninas trans têm se perdido no labirinto de suas buscas. Às vezes, é preciso encontrar quem lhes dê guarida, quem acenda o candeeiro nos lugares de pouca luz, quem disponha da própria bússola em favor de quem está perdido à deriva de si mesmo!
Sabemos que muitas “Lauras” têm lutado por quem não tem voz e vez – à exemplo, a deputada federal Érika Hilton –, por quem está de frente para o espelho sem coragem para acolher a(o) menina(o) que o(a) habita, por quem está nos vícios e na prostituição, fugindo de sua verdadeira e legítima identidade.
Por ter vencido indizíveis desafios e, de modo especial, por sua dedicação às mulheres em vulnerabilidade, Laura me ensina que há seres através dos quais Deus me amou. Tive a sorte de encontrá-la e de ter sido abençoada por sua feminilidade e por sua realeza! Não a realeza de Miss São Paulo e Vice Miss Brasil Trans 2023, mas a realeza da sua luz que não se apaga e sempre habitará sua alma na terra e no céu!