
Durante quatro dias, os jovens se reuniram para serem ministrados por diversos pastores, além de participarem de dinâmicas, gincanas e festas temáticas. Sob o tema “Venha o Teu Reino”, todos participaram de um divertido show de talentos, além de uma festa do Havaí e uma Noite de Gala.
Para o superintendente regional da igreja, bispo Lucas Antunes, além da diversão e da parte espiritual, o acampamento tem um papel social. “Além de falarmos da Palavra de Deus, usamos esse tempo para tratar de temas importantes para a juventude, como identidade, sexualidade e cidadania, entre outros assuntos fundamentais”, destacou ele.
O reitor da Unifunvic, Dr. Luis Otávio Palhari falou sobre a necessidade de aproximar os jovens do ambiente acadêmico. “Nestes quatro dias, esses adolescentes têm uma experiência dentro de um centro acadêmico. Acreditamos que essa realidade desperta nestes jovens a vontade de estar aqui, de buscar crescimento, aprimoramento e um projeto de vida”, enfatizou.
Cidadania
No encerramento do Acamp Verão 2024, os jovens tiveram o Momento Cidadania, com a presença da coordenadora Regional de Cidadania da IEQ Pinda, pastora Magda Felix; e do vice prefeito Ricardo Piorino. “Para nós, da administração municipal, é fundamental estarmos juntos com essa juventude. Igreja e poder público têm papeis importantes na construção da sociedade e é isso que queremos mostrar neste momento: cada um tem um papel a desempenhar para transformar a realidade da sua comunidade”, afirmou Dr. Piorino.
Já a pastora Magda apontou que os jovens devem ser motivados a exercer a cidadania. “Por muito tempo, política foi um tema tabu para os jovens, visto como chato e inoportuno. Mas é através da política que é possível criar a sociedade que desejamos. Então, a igreja precisa estar inserida nesta realidade e nossos jovens fazem parte do futuro que estamos construindo”.