Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jornalismo que forma novos leitores

A “Tribuninha”, encarte do Jornal Tribuna do Norte, promove a participação ativa dos jovens leitores. O jornal incentiva as crianças a enviarem suas próprias histórias, desenhos e perguntas, criando um espaço interativo onde elas se sentem parte integrante do projeto. Essa interação fortalece o senso de pertencimento e empodera as crianças, mostrando-lhes que suas vozes são importantes e valorizadas.


A “Tribuninha” é um exemplo brilhante de como o jornalismo pode desempenhar um papel significativo na formação das crianças. Ao oferecer uma fonte confiável de informação adaptada às necessidades e interesses dos jovens leitores, o projeto nutre sua curiosidade, amplia seus conhecimentos e estimula seu pensamento crítico.


À medida que avançamos em direção a um futuro cada vez mais digital, é vital que projetos como a “Tribuninha” continuem a prosperar e se adaptar às necessidades em constante evolução das crianças. Ao incentivar a leitura e a compreensão do mundo, esse projeto contribui para a formação de cidadãos informados, conscientes e engajados desde tenra idade.


Portanto, é importante que apoiemos e valorizemos iniciativas como a “Tribuninha” , divulgando para que alcancem um número cada vez maior de jovens leitores. Com um jornalismo voltado para as crianças, podemos moldar o futuro, capacitando-as a se tornarem agentes de mudança e construtores de um mundo melhor.

Diretora Elisa Duque

Pindamonhangaba, BR
15:42 pm, maio 21, 2024
26°C
algumas nuvens

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais