Com a proposta de promover cultura, direitos e cidadania, o ‘Espaço Humano’ – localizado no prédio da antiga rodoviária – deu início a inúmeras atividades que estarão acontecendo até esta sexta-feira, dia 27.
Foram realizadas apresentações de balé e grupos de dança, além de shows e uma balada inclusiva, promovendo a acessibilidade de todos os públicos a estas ações. Nesta sexta-feira, acontece a apresentação do Hip Hop inclusivo, a apresentação da Banda da Diretoria Regional de Ensino e também um show com Micheli Aguiar e Banda, a partir das 18h.
Proposta do ‘Espaço Humano’
A proposta do novo espaço é moderna e contempla a promoção de inclusão. Sob a responsabilidade da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, o local vai viabilizar novas ações nas áreas já atendidas pela secretaria.
O local também receberá ensaios, debates, formações e exposições, oferecendo um ambiente de pertencimento e acolhimento. O prédio foi remodelado com várias salas de atendimento, novos sanitários, um espaço para exposições e apresentações, e a área externa também recebeu um trabalho de paisagismo, podendo abrigar shows, além de outras atividades.
A utilização do ‘Espaço Humano’ será aberta ao público durante todo o dia, mas eventos especiais requerem agendamento prévio. Além disso, algumas oficinas, como balé, capoeira, hip hop inclusivo e outras atividades, exigem inscrição antecipada, com a comunicação oficial informando as datas de abertura para participação.
Entre as atividades previstas estão o atendimento odontológico inclusivo, orientação jurídica, aulas de yoga, desenho, dança circular, inclusão digital, dentre outros.