Um homem de 39 anos foi identificado pela Polícia Civil como autor de uma falsa comunicação de crime na noite de terça-feira (14) em Pindamonhangaba. Ele simulou ter sido sequestrado com o objetivo de obter cerca de R$ 10 mil de familiares e amigos.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no plantão policial de Taubaté, a Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre um veículo que estaria sendo usado em um suposto sequestro. O automóvel foi identificado passando por um radar na rodovia Vereador Abel Fabrício Dias, no bairro Jardim Morumbi.
Equipes do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) iniciaram as buscas e conseguiram localizar o carro por volta das 23h35. O motorista perdeu o controle da direção e o veículo acabou entrando em um terreno irregular, ficando com os pneus furados.
Durante a abordagem, o homem contou aos policiais que havia sido sequestrado, mas acabou confessando posteriormente que inventou toda a história. Ele relatou estar endividado com um agiota e teria planejado o falso sequestro para arrecadar o dinheiro necessário junto a conhecidos.
O caso foi registrado como comunicação falsa de crime (artigo 340 do Código Penal). A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pindamonhangaba, que dará continuidade às investigações.