
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou nessa segunda-feira (18), uma vivência especial de Ginástica Rítmica na Escola Estadual Ismênia Monteiro de Oliveira (PEI).
A atividade contou com apresentações das categorias pré-infantil e infantil, conduzidas pelas técnicas Camylla e Bruna, e teve como objetivo aproximar os alunos da modalidade esportiva, promovendo aprendizado prático e motivacional.
Durante a atividade, os estudantes puderam contextualizar os conteúdos estudados no terceiro bimestre sobre esportes técnico-combinatórios.
O momento foi marcado por entusiasmo, descobertas e muita motivação, transformando a teoria em prática e permitindo que os alunos da Escola Ismênia vivenciassem o esporte de forma recreativa, lúdica e significativa.
A diretora da escola, Gislene Valadão, acompanhou toda a atividade, contando também com o empenho da professora de Educação Física, Ariadine Flávia, na integração entre o conteúdo pedagógico e a vivência esportiva.
“A Ginástica Rítmica é uma modalidade que une disciplina, arte e movimento. Levar essa experiência para dentro da escola é uma forma de inspirar nossos alunos e aproximá-los ainda mais do esporte”, afirmou a gestora de Esportes, Marita Zeraik.
A professora de Educação Física da escola, Ariadine Flávia, reforçou o impacto pedagógico da vivência. “Foi uma oportunidade única de tornar o aprendizado mais concreto. Os alunos perceberam que o conteúdo estudado em sala de aula tem aplicação real, e isso torna a aprendizagem muito mais significativa”, ressaltou.
Já a técnica da equipe, Camylla, falou sobre a experiência das atletas. “Para as meninas mais novas, foi uma vivência transformadora. Além de mostrar tudo o que aprendem nos treinos, elas tiveram a chance de se apresentar diante de um público, lidar com a ansiedade e transformar esse momento em motivação e autoconfiança”, destacou.