
A Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba apreendeu drogas e um simulacro de arma de fogo com dois suspeitos na região central da cidade.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública vem participando das ações do programa Novo Rumo, que visa retirar das ruas pessoas em situação de vulnerabilidade que utilizam essa condição para práticas criminosas.
Por volta das 15h, durante patrulhamento com vistas aos próprios públicos, os GCMs avistaram na praça Barão Homem de Melo (próximo ao guichê da Viva Pinda) dois indivíduos realizando a venda de entorpecentes a um grupo de moradores de rua que se encontrava no local.
Foram abordados M.A.S. (46 anos) e A.G.D. (32 anos). Com M.A.S. foram encontradas várias pedras de crack, dinheiro e um simulacro de arma de fogo. Ele informou ser morador de rua. Com o outro elemento também foi encontrada uma quantia em dinheiro.
Em consulta ao prontuário eletrônico, foi constatado que ambos têm passagens por tráfico de drogas. Após a busca pessoal, os dois foram conduzidos à Polícia Civil e permaneceram à disposição da Justiça.
“Nossas ações vão continuar para que essas pessoas em vulnerabilidade recebam a devida atenção junto à Secretaria de Assistência Social. Porém, pessoas como essas, que usam dessa situação para prática criminosa, estamos acompanhando através de denúncias e, mediante abordagem em atitude suspeita, iremos atuar dentro da lei para que nossos espaços públicos sejam devolvidos com qualidade para práticas de cidadania”, afirmou o secretário Cel. Paulo Henrique Carvalho.