Um furto qualificado de uma bicicleta com prisão em flagrante do meliante agitou as imediações da Praça do Cruzeiro na tarde da última segunda-feira (22) em Pindamonhangaba. A ocorrência contou com a participação da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que encaminhou o homem de 35 anos à Delegacia de Polícia Civil do município.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 17h10, a proprietária da bicicleta que trabalha num estabelecimento comercial próximo, percebeu um homem cortando o cadeado que trancava a mesma. Ao perceber, a vítima, mulher de 26 anos, pediu socorro, alertando populares que estavam nas imediações. O fato chamou a atenção da população e o meliante foi interceptado quando ainda estava de posse da bicicleta aro 29, corrosa, e imobilizado até a chegada da GCM.
Na Delegacia de Polícia, a bicicleta foi devolvida à vítima e o indiciado preso em flagrante com base no artigo 155 da lei penal, com boletim lavrado pelo delegado Dr. Diego Paiva Motta. Para o secretário municipal de Segurança Pública, Fabrício Pereira, a presença da GCM nas ruas vem colaborando para o atendimento de ocorrências e prestação de socorro à comunidade. “Com a nova missão da nossa GCM, nossos agentes estão mais próximos da comunidade e sempre que acionados colaboram na preservação da segurança pública”, afirmou Fabrício.