A equipe de futsal feminino sub-16 de Pindamonhangaba conquistou a Copa Regional de Base no último fim de semana ao vencer São José dos Campos por 1 a 0, na casa das adversárias. O gol do título foi marcado por Lelê, uma das 40 meninas que fazem parte do Projeto Guerreiras Pinda Futsal, com idades entre 10 e 17 anos. O projeto, apoiado pela Secretaria de Esportes do município, tem se destacado como um grande formador de jogadoras que têm obtido sucesso no cenário nacional.
De acordo com o coordenador Marcinho, o projeto tem obtido resultados expressivos em todas as categorias, seja conquistando títulos importantes ou revelando talentos no futsal feminino. Ele enfatizou que cerca de 70% das meninas fazem parte da categoria sub-14, que complementa a categoria sub-16.
Para as meninas interessadas em iniciar treinamentos de futsal, Marcinho convida a comparecerem ao ginásio do Tabaú às terças-feiras e quintas-feiras, às 18 horas, e procurar por ele ou pelos professores Pedro e Paloma. O projeto oferece uma oportunidade de desenvolver habilidades no futsal e participar de competições de base.