
O último fim de semana foi de muita emoção e conquistas para o futsal feminino de Pindamonhangaba. As Guerreiras de Pinda entraram em quadra em diferentes competições, representando o município com garra e determinação.
No sábado (17), pelo Campeonato Paulista de Futsal Feminino, as equipes sub-14, sub-16 e sub-18 enfrentaram o Tiger Corinthians no ginásio do Tabaú. O destaque ficou para a virada emocionante do sub-14, que venceu por 5 a 3 após estar perdendo por 2 a 0. Os gols foram marcados por Aninha Cataneo – protagonista de três gols –, Lavínia e Babi.
Na sequência, foi a vez do sub-16 entrar em quadra pela competição, mas acabou superado por 3 a 1. O gol de Pinda foi anotado por Isadora. Já o sub-18 encerrou a rodada com uma goleada imponente de 7 a 2 sobre o adversário. Os gols foram marcados por Gi Domingues (3), Letícia (2), Duda e Tereza.
Ainda no sábado, foi a vez da equipe principal estrear na Regional Cup. Com o apoio da torcida, as Guerreiras venceram o Girls United, de São José dos Campos, por 3 a 0, com gols de Rayane, Pekena e da goleira Mica.
No domingo (18), as Guerreirinhas do sub-11 e sub-13 participaram da 2ª Etapa do Circuito RJ-SP, em Barra Mansa, no Rio de Janeiro. Em quatro jogos disputados, o saldo foi de duas derrotas, um empate e uma vitória.
O time, que é uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer com a Ferroviária, na terça-feira (19), às 19h30, no ginásio Tabaú, o time sub-20 de Pindamonhangaba enfrenta o Fênix São Caetano, em mais um desafio pelo Paulista de Futsal Feminino.
O gestor do projeto, Marcinho Silva, destacou o crescimento da modalidade no município. “Estamos muito felizes com o desempenho de todas as categorias. Os resultados em quadra demonstram uma importante evolução das atletas, a dedicação nos treinos e o orgulho em defender a camisa de Pindamonhangaba”, ressaltou.
Já o secretário de Esportes e Lazer, Alcides Barbosa Júnior ‘Ju’, reforçou o apoio da Prefeitura às atletas. “O futsal feminino de Pinda é motivo de orgulho para nossa cidade. Essas meninas mostram garra, talento e comprometimento, a SEMELP continuará incentivando e investindo para que a modalidade cresça cada vez mais”, afirmou.