Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fundo Social de Solidariedade abre vagas para outros cursos e oficinas do Reinvente

Divulgação.

O Fundo Social de Solidariedade abriu novas vagas gratuitas para os cursos de Eletrônica, Elétrica e Automação Residencial. Para se inscrever, o candidato precisa ter ensino médio completo. As inscrições deverão ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, Rua Deputado Claro César, 53, centro. As oficinas visam oferecer oportunidades de aprendizado e capacitação para os moradores da cidade.

Os cursos são voltados tanto para aqueles que desejam adquirir novos conhecimentos e habilidades, como para os que já atuam em determinadas áreas e buscam especialização. “O Fundo Social de Solidariedade se preocupa com o desenvolvimento educacional e profissional da população, proporcionando oportunidades para que os moradores possam se capacitar e empreender em diversas áreas. As oficinas do projeto Reinvente são uma prova do compromisso da cidade em investir no crescimento e no sucesso de seus cidadãos”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Claudia Maria Vieira Domingues.

Confira mais informações sobre os novos cursos disponíveis:

  • ELETROELETRÔNICA – (Carga horária: 180 horas) Esse curso tem como objetivo introduzir conceitos sobre componentes eletrônicos PTH e SMD, através da montagem e análise de circuitos eletrônicos, diferenciação da eletrônica analógica e digital, execução dos processos de soldagem, utilização de equipamentos de medição, e utilização de prototipagem eletrônica. Início das aulas: 1ª segunda-feira útil do mês (7 de agosto). Curso com duração de 8 semanas. Turmas e Horários: De segunda a sexta-feira das 13h30 às 18h
  • ELÉTRICA – (Carga horária: 120 horas) Esse curso tem como objetivo introduzir conceitos sobre as instalações elétricas residenciais, através da montagem de sistemas utilizando cabos, interruptores, tomadas, disjuntores, DR e DPS. Será abordado também noções sobre instalações elétricas industriais através de estudos sobre comandos elétricos e montagem de painéis industriais. Início das aulas: 1ª terça-feira útil do mês (7 de agosto). Curso com duração de 8 semanas. Turmas e Horários: terça, quinta e sábado das 8 às 13h
  • AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL – (Carga horária: 120 horas)
    Esse curso tem como objetivo introduzir conceitos teóricos e práticos sobre a integração de tecnologias para gerenciamento residencial, através da instalação de sensor de presença, relé fotoelétrico, interruptor horário, relé de impulso, interruptores inteligentes, centrais de automação, controles universais, com a finalidade de controlar cargas diversas, utilizando dispositivos em rede. Início das aulas: 1ª segunda-feira útil do mês (7 de agosto). Curso com duração de 8 semanas. Turmas e Horários: De segunda a sexta-feira das 19 às 22h.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
10:32, am, junho 15, 2024
temperature icon 21°C
céu limpo
Humidity 64 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 49

Tribuninha N° 49

14 de junho de 2024
Edital 10098

Edital 10098

14 de junho de 2024
Edição 10098

Edição 10098

14 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais