
A Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso inicia no próximo dia 30 de agosto a tradicional festa da padroeira, que se estende até 8 de setembro, feriado municipal. A programação contará com novena, missas, procissão e atividades sociais no Centro de Pastoral, com recursos destinados ao restauro dos altares da Igreja Matriz.
Em entrevista ao podcast Café & Cia, o padre Kleber Rodrigues da Silva, pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso fala sobre a festa da padroeira, o andamento das obras de restauro da Matriz e também da Igreja São José da Vila Real, que passa por um grande processo de preservação.
O mês de setembro começa em Pindamonhangaba com uma das tradições mais importantes da cidade: a festa da padroeira Nossa Senhora do Bom Sucesso. “O dia 30 marca o início da novena. Aos sábados e domingos, as missas serão às 18h; durante a semana, às 19h30. Cada noite, um padre convidado refletirá um trecho da Carta de São Paulo aos Romanos, dentro do tema da esperança, porque estamos vivendo o ano jubilar da Igreja, peregrinos de esperança”, explica o padre Kleber.
No dia 8 de setembro, a programação inclui missa às 8h, procissão às 16h e missa de encerramento às 17h. A parte social acontece no Centro de Pastoral, com o almoço da padroeira no dia 31 de agosto — marmitex a R$ 20, com retirada no local — e o show de prêmios no dia 7 de setembro. “Nosso objetivo é criar um ambiente de convivência familiar, seguro e acolhedor, e ao mesmo tempo destinar toda a arrecadação ao restauro dos altares da Matriz”, completa o pároco.